quinta-feira, 28 de maio de 2009

jeito incerto




batidas diferentes,
assim espontâneamente
a me iludir pela emoção
insuportável do coração
que já já não pulsa mais,
apelas pula pros lados,
dança até um fado
como se estivesse
na marquês de sapucaí.
Quem diria
você aqui,
meu Senhor,
tirando um biscate
emocionado
com os rebates da vida,
que mesmo sofrida,
ainda se acostuma mal
com tanta bondade
e artmanha:
Atençao !
Cuidado !
Meu coração é feito tamborim:
o pobre coitado não bate,
só apanha,
ele não tem jeito,
sufoca o meu peito
e não larga a manha
de chorar que nem cuíca
e muitas vezes palpita
na sola, no salto.

Eita nós !

Como é belo sapatear
nas avenidas da vida !

sergio, beija-flor-poeta

poesia dedicada ao amigo JL Semeador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta