terça-feira, 3 de março de 2009

cordão umbilical



minha mãe, o medo de ser livre me consome

me devora, me esmaga no mesmo tempo

em que o sentimento de liberdade come

e me faz sentir muito mais mulher, entendo


as angústias da dor na hora do parto, some

o desejo de estar acariciando a luz na ponte

entre teu útero e o mundo de fora, meu alento

é estar respirando a certeza incoerentemente


amiga da dúvida, da certeza, da miséria sofrida

quando me engasgava com a água da placenta

quente e cheia de vitaminas, pensamentos, vida


se separando do teu seio, do teu ventre arrebenta

a minha mais meiga forma de sorrir independente

como se a vida abrisse portões ao amor que me sustenta


mãe, obrigada pela vida que me destes e pelas dores

que na hora do parto por mim sofrestes.

Se o que eu te digo, for algo que vai te deixar feliz

saibas que ainda te amo, entretanto,

sinto-me preparada para a eternidade

serei feliz contigo e nunca esquecerei

os momentos felizes que juntos vivemos

contudo, estarei muito mais feliz

em guiar meus proprios passos.

Eu me amo


Beija-flor-poeta

essa poesia foi feita para uma amiga

que sofre a dor da separação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta