sábado, 7 de março de 2009

comida caseira




eu não sei fazer churrasco,
sei fazer poesias
escrever, escrever e escrever
pra variar sou amigo do meu sax-alto
do meu vioão, do meu piano,
da minha percução
fora disso eu gosto de dançar
depois disso
eu trabalho
depois daquilo
eu limpo a casa
tiro a poeira
passo o aspirador
e passo o pano
depois vou pra cozinha
não faço prato por receita
imagino e faço
simplesmente
um peixe grelhado ou ao forno
com arroz
feijão
salada variada
não bebo
não fumo
nem assisto futebol
um bife acebolado ao forno
batatas cozidas ao forno
com creme e queijo
eu gosto de um jantar à luz da vela
eu ainda mando flores
eu não sei fazer churrasco
mas os ingredientes
como salada
arroz
vinagrete
essas coisas todas
bom
quem cuida da carne então? o fogo, é claro
eu apenas a tempero
e cuido pra não queimar
falávamos de que mesmo?
ah! de churrasco.
Claro.

Eu não sei fazer churrasco, eu só sei cozinhar,
nada mais além de digerir o que foi cozido.

bjs, sergio, beija-flor-poeta

Um comentário:

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta