quinta-feira, 5 de março de 2009

carta aberta


bom dia amiga,

eu nascí numa, cidade meia pacata no interior do Maranhão com o nome de Coroatá,
perdi meu pai aos cinco anos e, dai então a vida ficou mais dura e cheia de coisas lindas.
Eu não queria nada na vida a não ser a felicidade,... meu pai era meu amigo, não somente
brincávamos juntos, como também, conversávamos muito, apesar da minha pouca idade,
falávamos de Deus, de política, de mulheres, de Religião, de futebol? não, meu pai não se interssava por futebol, eu assisto um jogo aqui e outro acolá, copa do mundo? perdí o interesse quando ví de perto a máfia que é esse mundo de futebol, eles só pensam em dinheiro, eles não se interessam em ganhar ou perder, para eles não importa o sentimento de uma nação, é essa a dura verdade, pois quando uma copa do munda se passa, não se fala mais nela, jogador de futebol vive de jogo por jogo e tem a memória curta. Eles somente querem a fama e serem milionários,...
Eu não fumo, meu pai não fumava, nem bebia, tambem não bebo,...
quando minha vida passou a ser sozinho, cresci muito porque tive que aprender a lutar, vivíamos numa miséria, mesmo assim tínhamos o que comer e minha mãe se acabava de trabalhar para pagar escola para quatro crianças, eu lia muito, aliás, até hoje leio muito,... romances, poesias, históricos, documentários, amo música, línguas estrangeiras e fazer novas amizades. sou muito sincero, não conheço arrodeios quando quero me expressar, não sei esconder sentimentos, se tenho que rir, rio,... se tenho que chorar,choro. Eu vivo a vida intensivamente, estou sempre procurando novos desafios, agora voltei a escrever e acredito nesse dom existente em mim,... admiro muito os que conseguiram se estabilizar, admiro muito a pessoa da mulher
e, aprendí a me desligar de amizades doentias, ciumentas,invejosas, aproveitosas.
eu sou eu mesmo porque me aceito e me amo, e tambem amo as pessoas que me rodeiam, os amigos, as amigas,...mesmo a distância não é motivo de não ser um amigo sincero e leal,...pois a palavra amizade é tão forte quanto a palavra amor
e, amigos de verdades são os que estão do nosso lado e nos acompanham sem se preocuparem com algo mais, nem fazerem julgamentos. Amigos de verdade nos aceitam como somos e nunca exigem desculpas, mas procuram entender o que sentimos.
Eu sou um ser muito sensível, amável, carinhoso, sensual, verdadeiro, sincero, otimista e cheio de energias para sempre recomeçar a vida. Por isso estou sempre aberto para novas amizades, mas, não choro a dor de amizades passadas, pois elas foram boas enquanto duraram,.. eu não vivo de passado, eu vivo o agora porque acredito na vida. Eu não vivo de esperanças nem a espera de oportunidades que algo de bom venha acontecer, sempre se pode dar uma ajuda para a sorte, fazer acontecer faz parte da vida dos que lutam e vivem seus sonhos , seus objetivos, eu não me preocupo com os invejosos e maldosos, essas pessoas somente estão a procura de um complemento, mas não aprenderam a ir atrás da felicidade, foram educadas para se queixarem da vidae serem dependentes dos outros, eu continuo falando do amor, da paz, da alegria, da felicidade, da harmonia, da amizade sincera e verdadeira, pois eu sou um homem de bem, e quem quiser brigar comigo está perdendo seu tempo, eu não tenho tempo pra brigas, se alguem quiser ser meu amigo, está batendo na porta certa.

eu sou assim, eu sou um homem, reconheço minhas falhas e defeitos, e, o pior deles é ter amor para com o meu próximo, mesmo que a distância entre nós seja tanta, eu acho muito normal, quando uma pessoa amiga perde o medo e o receio de chegar a dizer ao seu melhor amigo ou amiga: eu te amo.

Eu admiro muito a pessoa da mulher, mesmo sendo, por certos momentos, machista, pois o Brasil, o mundo é machista, mas vejo e tenho a pessoa da mulher como uma amiga, alguem
igual a mim, por isso acho muito normal que eu, como homem, tambem troque fraudas e
cozinhe para toda a família, essa tambem é uma forma de demonstrar o amor pela família, não somente trabalhar e trazer dinheiro pra casa, mas se dedicar ao ser amigo, que está ao lado.
Não existe mal nenhum em reconhecer que precisamos um do outro e admitir essa necessidade.
Não é nada desumano chegar para uma mulher ou para um homem e dizer: " me ajuda, eu preciso de você, "

somente quem ama de coração sente a mais pura felicidade de ser feliz. O mal sempre se acaba,
mas a felicidade perdura.


Beijos, minha amiga, te aprecio muito e te desejo toda a felicidade do mundo.

com carinho e algo mais


Seu amigo e poeta

Sergio, beija-flor-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta