domingo, 31 de maio de 2009

Navegantes



A brisa do mar da praia grande
inunda meus lábios de puro mel,
navego marés altas em montes
estrelados, meu amor, doce céu.

Em rabiscos na areia leio o nome
de princesa-pirata no frouxo véu,
miragem em gritos no horizonte
a me resgatar do triste mausoléu

Navegar é presiso, minha rainha,
entre as marés da vida e da morte
seguindo o canto das andorinhas

voando errantes, em rumo à sorte,
nesse mar coberto de estrelinhas
me crucifico nos abraços da morte.


somente para estar contigo
e te revelar meus segredos
de que o navegar é preciso,
amar tuas ondas sem medo

nesse mar de espinhos, sigo
o arco-íris, luz dos olhos teus
e assim, feito um louco aflito,
te sinto pirata salvando Zeus

perdido em pleno mar estou,
se teus lábios perco de vista,
em orvalhos o peito navegou,

minha doce flor, minha pepita.
a solidão do amor me perfuro
salva-me em teus laços de fita!

sergio, beija-flor-poeta

Um comentário:

  1. Bom dia alma linda,lírica e liberta!
    Teu versejar despojado é lindo, sensível e extremamente apaixonante! Estou encantada com esse bailar infinito de palavras que sincronizam-se num ritmo cadenciado e gostosamente envolvente.
    Bjos meus, poéticos e agradecidos pelo teu
    talento.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta