quarta-feira, 1 de abril de 2009

interpretares poético



Quando eu escrevo
um poema,
um soneto,
entro em transe
no momento exato
e o que penso, ...
e o que sinto
são grafados
em preto e branco,
ou mesmo azul e branco,
ou mesmo vermelho e branco,
ou mesmo arco-iris.

Depois que escrevo,
busco a interpretação
que meu sétimo sentido me deu,
que meu espírito inspirou
e minha mente
em transes poéticos
grafou.

Então eu me interpreto
e redescubro um outro eu,
um outro alguém.
Por isso me admiro
do dom que me foi presenteado
que todos nós possuímos
e pouco valorizamos:
o dom da vida.

Esse respirar poesia
é o respirar do amor,
da paixão,
é sentir os espinhos de rosa
sangrando o peito
e sendo curado
pela sutileza acariciada
das pétalas suaves
das mãos macias
da musa eternizada
num momento,
num soneto,
numa poesia,
num poema:
Eternização passageira,
pois o poeta continua a trilha
e segue o rumo
entre pautas e rabiscos
uns coloridos,
outros desbotados.
Interpretar a poesia
é despir-se,
portanto,
eu não tenho medo de tirar a roupa
da face
e me mostrar como sou
se minha poesia
já me revela.
Lindo dia de primavera,
beija-flores abafam os sinos melancólicos
da matriz
e eu sigo feliz
comigo mesmo.

Sérgio, o Beija-flor-poeta

2 comentários:

  1. desde que li teus poemas, percebi sua doce vontade em compartilhar com todos inclusive com quem ama do seu contentamento pela vida, pela arte.
    O artista plástico expressa pelos suas obras;
    O músico pelo seu instrumento;
    O escritor/poeta (mesmo marginalizados - por todos acharem que criamos um mundo ilusório, irreal) mostra seus sentimentos pelo que melhor sabe fazer.
    Nunca fantasiamos, apenas temos a capacidade de externar por belas palavras o dom de fazer algo com alma. *Sim, sempre falo poucos entendem:NÃO BASTA TER O DOM A ALMA É IMPRESCINDÍVEL!
    Significa que podemos fazer arte nos melhores e piores dias. Aqueles que não aprenderam isso, não o fazem com Alma. Se hoje estou aqui escrevendo devo a alguém que leu e tirou meus escritos da gaveta por me amar! Me ensinou conceito "Alma". *"Amar só deve contribuir, nunca retirar algo de alguém."
    Poeta continue na estrada, pois todos nós continuaremos aqui apoiando e lendo-te.
    te admiro muito.

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro poeta é assim beija-flor, como você que deixa que a alma fale, que o coração diga o que sente, que coloca nas palavras sentimentos e que compartilha amor e cores maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta