quinta-feira, 19 de novembro de 2009

a rosa de adonis




Quantas Helenas
haviam em Tróia
e quantas Tróias
foram helenizadas?

Quantas rosas
nasceram do amor
e quantos amores
foram rosificados ?

Quantos beijos
seus lábios roubaram
e quantos furtos
dos lábios beijados ?

Se um dia pensares
que o carinho
de pétalas se acariciando
no mesmo botão em flor
é sinônimo de liberdade
e o princípio do amor,
então me deixa
respirar o sabor
do seu mel que nasce
do símples acariciar
de pétalas vitais,
ó princesa.


Beijos salientes
e debochados, estalados,
no corcovado, no pão de açúcar,
na avenida paulista, na praça da sé
em seus lábios de mulher
a me devorar por inteiro
cada pedacinho de mim,
fazendo-se assim:
habitat do amor.

Nossa,
que beijo suave
e delicado,
e gostoso,
e perigoso !


Sérgio, beija-flor-poeta

2 comentários:

  1. Êta poesia mais danada de bonita pra se ler !!
    Haja inspiração, meu anjo!!
    Beijos de sua fã!
    Felina

    ResponderExcluir
  2. Beijos, milhões deles, em qualquer lugar a qualquer hora, gostei disto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta