quinta-feira, 5 de março de 2009

balneáreo de pétalas



o desabrochar dos teus lábios néctados

desempetalam minha alma transversal

ressoando cantos de amor ensolarados

fazendo maior festa no meu peito jovial


vibração sonórica do encanto mais amado

querida flor, mulher vulcão, terno vendaval

rosa bailarina, bella na eternidade, no palco

amazônico da vida és o brilho, tenor magistral


teu canto em operetas inundam a sina, a razão

transmutas minha dor em eternas felicidades

devoras a louca saudade, beijos da terna paixão


manhã repleta de explendor, tua meiga claridade

fonte de um querer-bem-me-quer, luas de verão

o ano inteiro nos amando em acordes da liberdade.

beija-flor-poeta

3 comentários:

  1. Estimado poeta Sérgio, não mentirei, tenho pequeninos cristais que rolam face abaixo,
    quando leio a sua mensagem com este belíssimo Soneto, onde o poeta alçou acima ,
    num céus de esplendor com sua alma poeta. Que momento indelével,
    onde sua poesia marca um dia com alegria, obrigada.
    Desejava se possível ter seu contato de e-mail,
    o meu está visível ao meu perfil.
    Com admiração, e respeito,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  2. Estimado Escritor Sérgio, em agradecimento ao seu gesto brioso, fiz uma ligação de seu Soneto "balneário de pétalas ao meu Blog, na lista lateral . Deixo o Link.
    Com gratidão,
    Efigênia Coutinho
    http://efigeniacoutinhopoesias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "manhã repleta de explendor, tua meiga claridade

    fonte de um querer-bem-me-quer, luas de verão

    o ano inteiro nos amando em acordes da liberdade."
    Quanta ternura expressas nos teus versos! Ler-te é muito mais que um deleite, destacaria o texto por inteiro, pois é todo poesia, a estrofe em destaque é tocante demais, perfeita!
    Su blog é um luxo, como sempre perfeito em tudo que faz!

    Sérgio, agradeço o carinho das elogiosas palavras alusivas aos meus escritos, uma honra receber sua visita em meu blog!
    grande bj no seu coração meu nobre e admirável a poeta!
    Diná

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta